En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
O Câncer testicular (português brasileiro) ou cancro testicular (português europeu) é o câncer que se desenvolve nos testículos, uma parte do sistema reprodutor masculino. Os sintomas podem incluir um nódulo no testículo, ou inchaço ou dor no escroto e o tratamento pode resultar em infertilidade.
Fatores de risco incluem um testículo não descendente, histórico familiar da doença, e a histórico prévio de câncer de testículo. O tipo mais comum é o tumor em células germinativas, que são divididas em seminomas e não-seminomas. Outros tipos incluem o tumor do estroma do cordão sexual-gonadal e linfomas. O diagnóstico geralmente é feito com base em um exame físico, ultra-som e exames de sangue. Para determinar o tipo, é feita a remoção cirúrgica do testículo seguido do exame com microscópio.
O câncer de testículo é altamente tratável e geralmente curável. As opções de tratamento podem incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de células-tronco. Mesmo nos casos em que o câncer se espalhou a quimioterapia, muitas vezes, oferece uma taxa de cura maior que 80%.
Globalmente, o câncer de testículo afetou aproximadamente 686 000 pessoas em 2015. Nesse ano, resultou em 9 400 mortes até 7 000 mortes em 1990. As taxas são mais baixas nos países em desenvolvimento do que nos desenvolvidos, O início ocorre mais comumente em homens de 20 a 34 anos de idade e é raro antes dos 15 anos de idade. A taxa de sobrevivência de 5 anos nos Estados Unidos é de cerca de 95%. Os resultados são melhores quando a doença continua a ser localizada.